Não é uma toalha nem um biquíni. É um híbrido, uma peça de praia que cai algures entre as duas coisas e que leva o nome de Towelkini. A estranha indumentária, criada por uma designer nova-iorquina, tornou-se num item viral — o facto de ser bizarra é meio caminho andando para ser tema de conversa, não só nas redes sociais, mas também na imprensa internacional.

A estranha peça de roupa para a praia conheceu a sua estreia em julho do ano passado, numa exposição em Nova Iorque com o tema “SPF” — os artistas tinham, portanto, de apresentar trabalhos cuja temática estivesse diretamente relacionada com a água. Aria McManus apresentou a Towelkini. Citada pelo The Daily Beast, a criadora nascida e criada no Minnesota chegou a explicar que queria “combinar duas coisas simples numa só”.

“Pensei que um fato de banho e uma toalha seriam uma combinação engraçada e útil”, afirmou ainda. A ideia pode ter nascido de peças “simples”, mas a Towelkini está à venda por cerca de 200 dólares. Apesar do sucesso viral, a criadora disse ao mesmo jornal que não cria coisas em prol do marketing: “Mas acho que o conceitos dos meus itens ajuda a comercializá-los”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A estranha toalha que também é um fato de banho pode ter-se tornado viral, mas não está imune a críticas construtivas. O The Sun, por exemplo, escreve que à primeira vista esta pode ser uma boa ideia, mas a Towelkini não é, na verdade, a roupa de praia mais prática.