O futebolista português Francisco Geraldes foi oficializado pelos gregos do AEK Atenas , esta terça-feira, como reforço para a época 2019/200, por empréstimo do Sporting.
“O AEK comunica oficialmente a assinatura com o médio ofensivo Francisco Geraldes, por empréstimo do Sporting”, refere o clube grego na sua página oficial.
Στιγμές από την άφιξη του Φρανθίσκο Ζεράλντες στα γραφεία της ΠΑΕ ΑΕΚ, όπου υπέγραψε το συμβόλαιο του με την νέα του ομάδα
Τσίκο, καλώς ήρθες στην οικογένεια της ΑΕΚ!
#aekfc #aekfctransfers2019 #aekfc2019_20 #chico22 #aekfamily pic.twitter.com/49kEpfa1RT— AEK F.C. (@AEK_FC_OFFICIAL) June 25, 2019
Francisco Geraldes, de 24 anos, que representa o Sporting desde a formação, esteve na última época emprestado ao Eintracht Frankfurt, mas, após lesão, regressou aos ‘leões’ em janeiro.
O médio acabou por não ser opção para o treinador holandês Marcel Keizer, que apenas lhe deu tempo de jogo, como suplente utilizado, em três jogos da I Liga. Antes de ser cedido ao Eintracht, Francisco Geraldes já tinha sido emprestado ao Rio Ave e ao Moreirense.
O anúncio da chegada de Francisco Geraldes ao AEK segue-se ao de David Simão, médio português de 29 anos que assinou contrato até 2022, após ter jogado na última época no Boavista e nos belgas do Antuérpia.