O Hospital da Luz, em Lisboa, vai limitar o acesso às urgências pediátricas apenas a clientes, entre 1 de julho e 15 de setembro, devido às obras de expansão da unidade de saúde, informou esta segunda-feira o hospital em comunicado.

“No contexto da expansão geral do Hospital da Luz Lisboa e da subsequente reestruturação da área da pediatria, nomeadamente no atendimento médico urgente, Hospital de Dia e internamento diferenciado, o Hospital da Luz Lisboa informa que vai limitar temporariamente o acesso dos clientes ao Atendimento Urgente de Pediatria. Este serviço funcionará de forma condicionada entre 1 de julho e 15 de setembro, período durante o qual o acesso está limitado exclusivamente aos clientes do Hospital da Luz Lisboa”, refere o comunicado divulgado no ‘site’ deste hospital.

Durante o período de condicionamento, o horário de atendimento diário será entre as 08h00 e as 21h00, mas passará obrigatoriamente por um contacto telefónico prévio para um número criado para o efeito pelo hospital, através do qual deve ser feito um agendamento.

“Com a confirmação feita através deste contacto telefónico, os clientes podem então dirigir-se ao Hospital e ser atendidos no atendimento urgente de pediatria do Hospital da Luz Lisboa. Durante as próximas semanas, o Hospital da Luz Lisboa procurará contactar direta e individualmente todos os clientes, para os informar desta alteração pontual dos nossos serviços. Nesse contacto, será fornecido o número da linha dedicada da urgência pediátrica e explicado o procedimento a adotar”, explica-se no comunicado.

O período de condicionamento, explicou a assessoria de imprensa do hospital à Lusa, era inevitável devido às obras e à necessidade de transferir o serviço para o seu novo espaço e foi escolhido por coincidir com meses de menor procura.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR