Um homem foi detido por suspeita de tráfico de droga pela Polícia Judiciária (PJ), que apreendeu na posse do suspeito uma quantidade de anfetaminas em pó que tinha recebido pelo correio e dariam para 10.000 doses individuais.

Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a PJ explica que esta detenção ocorreu no âmbito de uma investigação sobre a importação e distribuição de drogas sintéticas em território nacional.

“A detenção ocorreu no quadro de uma investigação em curso que sobre as atividades de indivíduos suspeitos de se dedicarem à importação, para território nacional e sua posterior distribuição, de consideráveis quantidades de drogas sintéticas”, acrescenta.

Na posse do detido foi encontrada e apreendida elevada quantidade de anfetaminas em pó, que acabara de receber através de encomenda postal proveniente de um país estrangeiro e que, caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de pelo menos 10 000 (dez mil) doses individuais.

A identificação e detenção foi feita através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes e o detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva. A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR