Numa abordagem completamente díspar face ao que, até agora, tem sido a prática comum na indústria automóvel, a Porsche terá decidido expor o seu primeiro modelo 100% eléctrico, ainda antes da sua apresentação, em pontos-chave para o sucesso comercial do Taycan. Esta invulgar estratégia chega-nos via Yiche, onde são publicadas fotos que mostram um protótipo em exibição num concessionário chinês, cerca de dois meses antes de a berlina eléctrica alemã surgir oficialmente aos olhos do público, no Salão de Frankfurt, em Setembro.

A escolha da China para dar o pontapé de saída na ofensiva eléctrica da marca de Estugarda não terá sido inocente, pois será no maior mercado mundial de automóveis eléctricos que se concentrará o maior número de potenciais compradores do Taycan. Isto pese embora a marca de Estugarda não tenha, até agora, revelado quaisquer preocupações em relação à aceitação do produto que vai inflectir a história da marca. Pelo contrário, todas as afirmações públicas dos responsáveis pela marca apontam para um claro êxito de vendas.

Porsche diz que já está a roubar clientes à Tesla

As imagens captadas no stand chinês mostram uma unidade similar às que têm sido “apanhadas” pelas objectivas dos fotógrafos no decorrer dos últimos testes de desenvolvimento do Taycan. Recorde-se que, segundo o fabricante, o seu primeiro desportivo a bateria vai homologar mais de 500 km de autonomia, podendo carregar 100 km em apenas 4 minutos. Os 0 a 100 km/h deverão ficar para trás ao fim de 3,5 segundos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR