O treinador Abel Ferreira deixou mesmo o comando técnico do Sporting de Braga para assumir o dos campeões gregos do PAOK, anunciou o clube grego esta segunda-feira. Uma fonte do clube minhoto tinha dito horas antes que o técnico apresentou na manhã desta segunda-feira uma proposta de 2,5 milhões de euros do clube grego, que diz ser “a proposta da vida” dele.

Dadas as condições financeiras “irrecusáveis”, disse Abel, “não tem condições para continuar”.

O Sporting de Braga não queria a saída de Abel Ferreira, “até pelo timing”, mas perante o cenário ficou “de pés e mãos atados”.

A SAD liderada por António Salvador vai exigir que o PAOK pague a pronto e impor algumas condições entre as quais não contratar qualquer elemento de qualquer departamento do clube enquanto Abel lá estiver.

O treinador da equipa B Rui Santos vai orientar os próximos treinos.

Abel Ferreira, de 40 anos, chegou a Braga para treinar a equipa B dos minhotos em 2014/15 e assumiu o comando da principal no final de 2016/17. Em maio de 2018, renovou por mais dois anos o contrato com o Sporting de Braga, estendendo-o até 2020/21.

Em 2017/18, o treinador quebrou alguns recordes internos dos ‘arsenalistas’ fazendo a temporada com mais pontos (75), assim como de número de vitórias num campeonato (24).

(Notícia atualizada às 20:45 com o anúncio da contratação de Abel por parte do PAOK)