O primeiro modelo da Porsche exclusivamente movido a bateria já se estreou aos olhos dos consumidores chineses. Tal como aqui adiantámos, um protótipo do Taycan pode, ao longo do fim-de-semana passado, ser visto e fotografado num concessionário chinês, com as imagens a mostrarem que os potenciais interessados puderam mesmo entrar e sentar-se ao volante da há muito aguardada berlina eléctrica de Estugarda.

Surpresa! Porsche Taycan exposto em stand na China

Sendo uma prática invulgar na indústria automóvel antes da apresentação oficial de um modelo, esta estratégia foi agora ‘esmiuçada’ pela própria Porsche. A marca alemã, que pertence ao Grupo Volkswagen, acaba de assumir que um dos protótipos do Taycan não se limitou apenas a ficar “estacionado” num concessionário chinês. A unidade de desenvolvimento em questão foi vista (e fotografada) a percorrer as ruas de Xangai, antes de chegar ao seu destino: o Porsche Experience Centre, onde foi alvo de uma demonstração das suas capacidades pela mão do piloto Li Chao.

A Porsche esclarece que a passagem do Taycan pela China, ainda camuflado, foi o primeiro ponto de paragem de um périplo que contempla três continentes, em três semanas. Depois da Ásia, o plano de promoção definido prevê que o eléctrico alemão rume ao Reino Unido, por ocasião do Festival de Velocidade de Goodwood, onde será Max Webber a assumir os comandos de uma unidade. Posteriormente, será a vez do piloto Neel Jani passar para o volante e mostrar aos norte-americanos do que é capaz o Taycan, o que acontecerá durante uma das provas do campeonato mundial de Fórmula E . E tudo isto antes que a ‘discreta’ camuflagem que ainda cobre o Taycan caia por completo, deixando ver, na plenitude, o resultado de quatro anos de trabalho após o surgimento do concept que lhe serve de base.

A primeira aparição pública do Porsche Taycan aos olhos do público, desprovido de artifícios, está prevista para a abertura do Salão de Frankfurt. Antes disso, a 4 de Setembro, a marca alemão deverá libertar a informação técnica e as imagens definitivas do seu desportivo familiar a bateria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR