Rádio Observador

Benfica

Florentino Luís prolonga vínculo com o Benfica até 2024

O médio da formação encarnada tinha renovado há pouco tempo até 2023. Com Bruno Lage, cimentou o seu lugar na equipa principal e prolonga agora o vínculo. Cláusula passa para 120 milhões.

TANIA PAULO/SL Benfica

O futebolista Florentino prolongou por mais uma época o contrato com o Benfica, até 2024, anunciou esta terça-feira o clube encarnado, num vínculo que deverá dobrar a cláusula de rescisão do médio, de 60 para 120 milhões de euros.

Florentino tinha assinado em outubro de 2018 um contrato até 2023, ainda antes de despontar no plantel principal, quando o treinador da formação Bruno Lage assumiu a equipa em janeiro e promoveu o médio.

Frequentemente utilizado na equipa B e com alguns jogos nos juniores, o futebolista estreou-se na equipa principal em 10 de fevereiro, na goleada por 10-0 ao Nacional na I Liga, e, depois, foi titular fora com o Galatasaray, na Liga Europa. As boas exibições ajudaram o médio a garantir um lugar na equipa, em que foi 13 vezes titular.

Olho para o meu percurso na formação com muito orgulho porque foi um percurso muito bom. Tive a sorte de ter grandes condições, treinadores e colegas que me ajudaram a evoluir a cada treino e a cada jogo para chegar onde estou agora”, disse Florentino, em declarações à BTV.

Aos 19 anos, o futebolista fez praticamente todo o percurso na formação do Benfica, à qual chegou em 2010, ainda antes do escalão de infantis. A oportunidade que lhe foi dada por Bruno Lage, que tinha sido seu treinador na formação e na última época na equipa B, até janeiro, foi reconhecida pelo jogador.

“Tenho de agradecer à equipa técnica e ao míster [Bruno Lage] pela oportunidade que me deram. Comecei, como começo todos os anos, na bancada a ver o jogo do Benfica, e depois saber que na [segunda] metade da época estava em campo a contribuir para que a equipa pudesse ser campeã é inacreditável. O sentimento é insubstituível”, acrescentou.

Com a chegada à equipa principal, Bruno Lage promoveu ainda o guarda-redes Ivan Zlobin, bem como Ferro, que agarrou a titularidade, e Jota, além de ter apostado de forma continuidade em João Félix.

O Benfica ainda analisa uma proposta por João Félix, um dos jogadores em destaque na segunda metade da época, que culminou com a conquista do título, e pelo qual o Atlético de Madrid apresentou uma oferta de 126 milhões de euros.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)