Três dias depois de se ter atirado às aguas do Lago Como, no norte de Itália, chegou a confirmação da morte de Florijana Ismaili, a jovem de 24 anos que terá estado envolvida num trágico acidente de natação.

Internacional suíça, capitã da equipa Young Boys, a futebolista foi avistada pela última quando mergulhou no sábado passado, não regressando mais à superfície. Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, Ismaili encontrava-se de férias na zona com uma colega de equipa e havia alugado um barco insuflável perto de Musso.

O corpo da jovem foi encontrado esta terça-feira, 2 de julho, a 204 metros de profundidade. Nas redes vão surgindo as mensagens de pesar, como a do compatriota suíço Xherdan Shaqiri, avançado do Liverpool. que expressou as suas condolências pelo prematura desaparecimento da atleta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Florijana Ismaili fez toda a carreira como sénior no Young Boys, onde estava desde a época 2011/2012. Somou 33 internacionalizações pela seleção da Suíça, tendo participado no Mundial de 2015.

O clube suíço divulgou um vídeo onde se despede da jogadora e presta condolências à família e amigos.