Depois de um Model S ter sido notícia por se ter incendiado num parque de estacionamento em Xangai, agora é o BMW i3 o protagonista de um filme com o mesmo “argumento”.

O vídeo mostra os derradeiros momentos da intervenção dos bombeiros no combate às chamas, procurando minimizar os danos do acidente, que ocorreu numa moradia, em Toluca Lake, na Califórnia (Estados Unidos da América). As imagens foram captadas no passado sábado (29 de junho) e revelam que, apesar das diligências dos bombeiros, o i3 ficou destruído, tendo o fogo também atingido um Mercedes SL 55 AMG que se encontrava estacionado perto do eléctrico.

Desconhece-se ainda o motivo que esteve na origem do fogo, sendo previsível que a BMW se associe à investigação das autoridades, a fim de apurar as causas deste incidente. Porém, registos de BMW i3 a arder não são tão invulgares quanto seria de supor. Basta fazer uma pesquisa no YouTube para encontrar filmes onde o eléctrico germânico é devorado pelas chamas.

Em 2017, a marca chamou cerca de 20 mil unidades deste modelo, equipadas com extensor de autonomia, precisamente para extinguir os problemas relacionados com o risco de incêndio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR