A TVI vai transmitir os jogos em sinal aberto da Liga dos Campeões das duas próximas temporadas (2019/2020 e 2020/2021). A informação foi avançada pela TVI24, recordando que se mantém, assim, ativa a parceria com a Eleven Sports, a detentora dos direitos da transmissão dos jogos em Portugal.

A TVI e a TVI 24 vão transmitir os jogos das equipas portuguesas na fase de grupos da mais importante prova de clubes de futebol do mundo, apesar de apenas estar assegurado um jogo por jornada. Para já está confirmada a presença na prova do campeão nacional, o Benfica.

A TVI vai, também, transmitir o play-off do FC Porto, caso os dragões se qualifiquem”, pode ler-se no site da estação de televisão.

O acordo também assegura à estação de Queluz um pacote de 10 jogos, incluindo a transmissão da final da Liga dos Campeões. “No próximo dia 14 de agosto, os espetadores da TVI vão poder ver também a Supertaça Europeia entre Liverpool e Chelsea”.

Ao longo da temporada 2018/2019, a TVI transmitiu 11 jogos da Liga dos Campeões (6 da fase de grupos; 2 oitavos de final; 2 quartos de final e final). Os jogos da competição emitidos pelo canal obtiveram um share médio de 41% e uma audiência média acima dos 1.9 milhões de espectadores.

Jorge Pavão de Sousa, Managing Director da Eleven Sports Portugal, frisou que a “proposta da TVI foi a mais competitiva”. Já Bruno Santos, Diretor Geral de Programas e Antena da TVI, avançou que, na edição passada, os jogos emitidos pelo canal estiveram “no topo dos programas mais vistos”. “Estamos, por isso, muito satisfeitos em renovar esta parceria”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR