O ex-futebolista internacional inglês Frank Lampard está de regresso ao Chelsea, para assumir o cargo de treinador, em substituição do italiano Maurizio Sarri, que ingressou na Juventus, anunciou o clube londrino nesta quinta-feira.

Lampard, de 41 anos, que se estreou como treinador na última época, ao serviço do Derby County, com o qual perdeu a final do ‘play off’ de acesso à Liga inglesa, assinou um contrato de três épocas com os ‘blues’.

“Ele está em casa. Frank Lampard é o novo treinador do Chelsea. Ele pertence aos ‘blues'”, indicou o clube na sua conta na rede social Twitter, ao anunciar o regresso do seu ex-jogador.

O antigo médio fez quase todo percurso de futebolista no Chelsea, ao qual chegou em 2001, proveniente do West Ham, e no qual esteve 13 épocas, antes de efetuar uma temporada no Manchester City e de terminar a carreira no New York City, em 2016.

Lampard tinha sido autorizado pelo Derby County na segunda-feira a não se apresentar no clube do ‘Championship’, de forma a poder ultimar a transferência para o Chelsea, já depois de ter recebido igual permissão para negociar com os londrinos.

No Chelsea, o antigo médio, que foi treinado por José Mourinho, conquistou 13 troféus, entre os quais uma Liga dos Campeões e três campeonatos ingleses.