Rádio Observador

Primeiro-Ministro

Pedro Costa, filho de António Costa, contratou três amigos para seus assessores em juntas de freguesia

24.732

Pedro Costa esteve na Junta de São Domingos de Benfica e depois passou para Campo de Ourique. Pelo caminho, contratou três amigos pessoais como assessores. Costa diz que amizade não pesou na escolha.

Pedro Costa (à esquerda) diz que "está confortável" com a situação de ter contratado amigos e militantes do PS

Pedro Costa, o filho de António Costa, contratou três amigos pessoais para serem seus assessores nas juntas de freguesia de São Domingos de Benfica e Campo de Ourique, noticia a Sábado.

O filho do primeiro-ministro conta que um dos amigos — Daniel Nunes — foi contratado para desempenhar várias tarefas, como gestão de projetos, serviços de assessoria e supervisão da higiene urbana. Em São Domingos de Benfica, Daniel Nunes, que é licenciado em Cultura e Comunicação, ganhou 15 mil euros num ano.

Pedro Costa passou depois para a Junta de Campo de Ourique. E voltou a chamar Daniel Nunes. Aí, o salário do amigo passou a ser de 1.300 euros por mês. O filho do primeiro-ministro assegura, contudo, que a amizade não interferiu na escolha de Daniel Nunes.

Costa diz que o amigo ficou com o controlo da higiene urbana porque o próprio não tinha disponibilidade para supervisionar essa área — isto apesar da sua formação nada ter a ver com essa área. “Grande parte do trabalho deste pelouro é verificar no terreno a limpeza das ruas. Andar na rua a ver o que está limpo e o que não está. Eu não consigo dedicar-me a isso a 100 por cento, até porque tenho outros pelouros”, explica o filho do primeiro-ministro português à Sábado.

Pedro Costa admite também que contratou mais dois amigos — que também são militantes da Juventude Socialista e do PS — para trabalhar consigo: Hugo Vieira da Silva e Bruno Rodrigues. O filho de António Costa garante que “está confortável” com a situação e recorda que os cargos são de confiança política.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)