Depois de uma “novela” já com algumas semanas, de manhã chegou o novo reforço para Sérgio Conceição: Zé Luís vem do Spartak Moscovo e assina por quatro temporadas, até 2023. Ao início da noite desta sexta-feira, o FC Porto oficializou outro reforço que também tem vindo a ser falado pela imprensa: o japonês Nakajima.

O avançado internacional cabo-verdiano de 28 anos regressa assim a Portugal para vestir a camisola 20 dos dragões.  Antes de sair para o estrangeiro, Zé Luís representou o Gil Vicente e o SC Braga em 2014/2015 (que na altura era orientado por Sérgio Conceição). Nessa época, o avançado apontou 11 golos em 24 partidas. Mudou-se depois para a Rússia, para representar o Spartak de Moscovo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na lista de palmarés, o avançado conta com uma Taça da Liga — curiosamente conquista frente ao FC Porto — e um campeonato da Segunda Liga. Zé Luís ergueu ainda a taça de campeão nacional na Rússia pelo Spartak e uma Supertaça.

Já Nakajima foi o reforço anunciado mais recentemente, tendo o FC Porto dado 12 milhões de euros por 50% do passe do jogador japonês, que vai herdar o número 8 que pertenceu a Yacine Brahimi. O avançado de 24 anos jogou no Portimonense em 2017 e desde cedo chamou à atenção dos portistas. No entanto, Nakajima acabou por ir para o Catar, regressando agora a Portugal.