Morreu neste sábado com 20 anos o ator norte-americano Cameron Boyce, estrela do Disney Channel que ficou conhecido pela personagem que interpretava na série “Jessie”.

A informação foi confirmada à imprensa americana pela família do ator e pelo próprio canal de televisão da Disney.

Com apenas 20 anos, Cameron Boyce já tinha uma carreira assinalável, com participações em diversos filmes e séries.

Foi a série Jessie que o tornou mais conhecido. A série conta a história de uma rapariga texana que se muda para Nova Iorque e ganha a vida como ama dos quatro filhos de um casal rico — Cameron Boyce intepretava Luke Ross, uma das crianças.

À ABC News, um porta-voz da família do jovem ator confirmou que Cameron Boyce “faleceu durante o sono devido a uma convulsão que resultou de uma condição médica para a qual ele estava a receber tratamento”.

“O mundo está agora, sem dúvida, sem uma das suas luzes mais brilhantes, mas o seu espírito vai continuar através da bondade e da compaixão de todos os que o conheciam e o amavam”, acrescentou o mesmo porta-voz.

Já o porta-voz do Disney Channel disse à CNN que, “desde uma tenra idade, Cameron Boyce sonhou partilhar os seus talentos artísticos extraordinários com o mundo”.

“Era um artista incrivelmente talentoso, uma pessoa extraordinariamente carinhosa e, sobretudo, um filho, irmão, neto e amigo amável e dedicado”, afirmou o porta-voz do canal.

Além de ator desde os nove anos, Cameron Boyce estava também envolvido em diversas iniciativas de solidariedade, nomeadamente no Thirst Project, que se dedica a financiar projetos para fornecer água potável nas regiões mais pobres do mundo.