Dark Mode 132kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Carro despista-se e cai numa ribanceira perto de lagoa em Canelas. Há três mortos, incluindo um bebé

A avó do bebé de 10 meses estava em estado grave e morreu durante a noite, confirmou o Observador. Feridos ligeiros já tiveram alta. Criança e adulto morreram na terça-feira na sequência do acidente.

Subiu para três o número de vítimas mortais do despiste do carro que caiu numa ribanceira perto de uma lagoa em Canelas, na zona de Penafiel. A terceira vítima é a avó do bebé, confirmou o Observador. A mulher estava em estado grave na sequência dos ferimentos que sofreu no acidente e morreu durante a noite. O carro levava cinco pessoas e despistou-se na terça-feira. As outras duas vítimas mortais são o bebé de 10 meses e um adulto, de acordo com os bombeiros de Entre-os-Rios.

O acidente causou ainda dois feridos ligeiros: duas raparigas de 12 e 20 anos. Tiveram alta do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa na manhã desta quarta-feira, confirmou o Observador. Ao contrário do que foi noticiado inicialmente, o adulto que morreu não era avô do bebé mas sim pai da rapariga de 12 anos.

Quanto ao bebé, terão sido feitas manobras de reanimação no local mas sem sucesso.

“À nossa chegada, vimos um despiste de uma viatura ligeira, caído uns 30 ou 40 metros, numa presa com água. Uma vítima já se encontrava fora do veículo e fora da presa, uma outra fora dentro da presa mas fora do veículo — e três vítimas dentro do veículo” confirmou Marco Ferreira, comandante dos bombeiros de Entre-os-Rios, numa declaração aos jornalistas no local.

O acidente deu-se na estrada nacional 108, a poucos quilómetros de Entre-os-Rios. Chegou a ser noticiado o envolvimento de uma segunda viatura, mas essa informação não foi confirmada pelo CDOS do Porto, em declarações ao Observador.

Naquele local existe uma pequena represa natural — sobre as causas do acidente, o CDOS diz que ainda é cedo para tirar conclusões.

Além do núcleo de investigação criminal da GNR, que fez perícias, estiveram no local bombeiros, INEM e a Polícia Marítima.

O alerta foi dado pouco antes das 11h50, confirmaram os bombeiros de Entre-os-Rios, que acrescentam que foram enviados para o local todos os meios dos bombeiros de Entre-os-Rios e de outras corporações da zona.

O carro já foi removido do local do acidente, conforme constatou o Observador no local.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.