O Brasil foi “surpreendido” nos últimos dias por uma massa de ar frio polar. Chegaram a registar-se temperaturas de quase -5º C no sul. A massa polar já está a perder força e as temperaturas vão agora começar a subir. Mas na internet não faltam memes e montagens para assinalar o pouco habitual frio.

No Estado do Rio Grande do Sul, o Estado mais a sul do Brasil, 24 cidades tiveram temperaturas negativas no domingo. Poucos dias antes, chegou mesmo a nevar, noticiou o portal brasileiro G1. No município de Quaraí a sensação térmica atingiu os -12º C.

As redes sociais foram utilizadas ao longo da última semana para assinalar e comentar as baixas temperaturas do inverno brasileiro, sobretudo no Rio de Janeiro.

Já na segunda-feira, apenas três cidades viram os termómetros descer aos números negativos. E esta quarta-feira as temperaturas já subiram. A máxima prevista para o Rio de Janeiro é de 25º C, segundo o site de meteorologia Accuweather. A Globo relata que a massa de ar frio já perdeu força e nas zonas onde no fim de semana estiveram temperaturas negativas, os termómetros podem agora chegar aos 27º C.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR