A Seleção Universitária de basquetebol feminino conquistou esta quarta-feira a medalha de bronze nas Universíadas, que se estão a realizar na cidade italiana de Nápoles, após derrotar o Japão após prolongamento por 76-59.

Laura Ferreira, com 24 pontos, voltou a ser a melhor marcadora da equipa nacional, que chegou ao final do tempo regulamentar com um empate a 58 antes de fixar um parcial de 18-1 no prolongamento. Inês Viana, capitã de equipa que comemorava também o seu aniversário, terminou com 18 pontos, sendo a segunda melhor marcadora da Seleção Universitária.

De recordar que Portugal começou estas Universíadas com um triunfo por 64-50 frente à Argentina, seguindo-se novas vitórias contra Roménia (69-32), Rússia (75-54) e Rep. Checa (60-44). Nas meias-finais, a Seleção Nacional Universitária tinha sido derrotada pela Austrália por 56-49.

De referir que esta foi a segunda medalha da delegação nacional nesta edição das Universíadas, depois da prata conseguida por Evelise Veiga na final do concurso do salto em comprimento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR