Rádio Observador

Jorge Jesus

Jorge Jesus estreou-se oficialmente no Flamengo. Não foi além do empate, mas Gabigol ajudou

O ex-Benfica Gabigol marcou frente ao Athletico Paranaense, na primeira mão dos quartos de final da Copa do Brasil. Qualificação decide-se na quarta-feira. No campeonato, Jesus segue em terceiro.

No 11, Jorge Jesus lançou jogadores como Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e René

Flamengo/Twitter

Autores
  • Agência Lusa

A estreia oficial de Jorge Jesus pelo Flamengo não começou, certamente, como o português desejava. “Ganhar, ganhar, ganhar” foi a premissa utilizada à chegada ao Brasil para traçar o futuro do clube. Mas, na madrugada desta quinta-feira, o Flamengo não foi além de um empate a uma bola no reduto do Athletico Paranaense, em encontro da primeira mão dos quartos de final da Copa do Brasil.

Foram precisos 50 minutos para o estádio ver um golo e os adeptos da casa foram os primeiros a festejar. O Athletico Paranaense adiantou-se no marcador por intermédio de Leo Pereira. Aos 65 minutos, foi a vez do ex-benfica Gabigol. O avançado reduziu e deu o empate a Jorge Jesus.

O acesso à próxima fase da Copa do Brasil fica assim adiado para a próxima quarta-feira, dia em é a vez do conjunto de Jorge Jesus receber o Athletico Paranaense.

Na estreia oficial, Jesus fez alinhar Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e René, à frente de Diego Alves, um meio-campo com Willian Arão e Gustavo Cuéllar, ao meio, e Vitinho e De Arrascaeta, nos extremos, e os avançados Gabigol e Bruno Henrique. Destaque ainda para a entrada do ex-portista Diego, aos 64 minutos, para render Vitinho.

Na Copa do Brasil, o Flamengo já tinha eliminado o Corinthians, nos oitavos de final, com dois triunfos por 1-0.

Em relação ao campeonato, os cariocas seguem, após nove jornadas, no terceiro posto, com 17 pontos, contra 20 do Santos, segundo, e 25 do líder e campeão Palmeiras. A estreia de Jesus no Brasileirão, o campeonato do Brasil, está marcada para domingo, com a receção ao Goiás.

Na Taça dos Libertadores, o conjunto carioca qualificou-se para os oitavos de final, fase em que vai defrontar o Emelec, com primeira mão em 24 de julho, no Equador, e segunda uma semana depois, em 31, no Estádio Maracanã, no Brasil.

Eis assim a estreia oficial de Jorge Jesus, de 64 anos, na sua segunda experiência no estrangeiro, depois de pouco mais de meio ano no Al Hilal da Arábia Saudita.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)