Rádio Observador

Eleições

Alexandra Leitão encabeça lista de deputados socialistas por Santarém às legislativas

A atual secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, é a aposta do PS pelo distrito de Santarém às eleições legislativas. A aprovação definitiva acontece no próximo dia 23 de julho.

Dente os critérios estavam "a abertura das listas de candidatos à sociedade civil e deverem ser tendencialmente paritárias", ou seja, constituídas por igual número de homens e de mulheres

TIAGO PETINGA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

A atual secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, vai encabeçar a lista de deputados do PS pelo distrito de Santarém às eleições legislativas de 06 de outubro, disse à Lusa fonte partidária.

Segundo a fonte, a escolha dos cabeças de lista foi comunicada esta segunda-feira às distritais pela direção nacional do partido.

A Comissão Nacional do PS aprovou a 28 de junho o conjunto de critérios para a escolha de candidatos a deputados nas eleições legislativas, processo que encerrará no próximo dia 23 com a aprovação definitiva das listas.

A secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes, destacou, na altura, como critérios essenciais “a abertura das listas de candidatos à sociedade civil e deverem ser tendencialmente paritárias”, ou seja, constituídas por igual número de homens e de mulheres.

Em relação ao perfil dos candidatos a deputados do PS, Ana Catarina Mendes classificou como desejável “a escolha de gente empenhada e comprometida com um projeto para a sociedade portuguesa”.

A lista dos candidatos socialistas por Santarém às eleições de 06 de outubro será discutida e aprovada numa reunião da Comissão Política distrital marcada para terça-feira, disse a fonte.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Combustível

O mundo ao contrário /premium

João Pires da Cruz

Se o seu depósito é mais importante do que aquilo que os pais deste bebé sentiram quando lhes disseram que o filho deles morreu instantes depois do nascimento, é porque tem o mundo ao contrário.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)