Um morto e cinco feridos: foi este o resultado de um acidente que envolveu três carros na noite de segunda-feira em Gijón, Espanha. Entre os feridos há duas crianças de quatro e cinco anos, noticia o El País. A vítima mortal é o responsável pelo acidente: um homem de 52 anos que estaria a circular a 200 quilómetros por hora em sentido contrário na autoestrada no momento do acidente.

O homem, que o jornal espanhol descreve como “kamikaze”, circulou em sentido contrário durante 50 quilómetros. Não se sabe por que razão o homem circulava ilegalmente ou se apresentava sinais de embriaguez.

O acidente deu-se às 23h39 locais (22h39 em Lisboa). As autoridades já tinham recebido vários alertas de condutores que reportaram um veículo a circular em sentido contrário na autoestrada A-8. A polícia espanhola perseguiu o condutor mas não o conseguiu parar. O carro acabou por chocar com outro veículo que seguia no sentido correto. Seguiu-se, depois, uma colisão com um terceiro veículo — onde seguiam as crianças.

Os outros três feridos são um homem de 68 anos (que ficou em estado grave e foi transportado para o hospital de San Agustín), a sua mulher e ainda um homem de 48 anos. Não há informação sobre o estado das crianças.