Bianca Devins, de apenas 17 anos, foi assassinada no domingo pelo namorado, que conheceu há dois meses no Instagram. O jovem, Brandon Clark, de 21 anos, partilhou depois imagens gráficas do cadáver da rapariga em várias redes sociais e escreveu: “Desculpa Bianca”.

A Polícia de Utica, em Nova Iorque, recebeu várias chamadas às 7h20 da manhã de domingo, noticia a CNN. Testemunhas alertaram as autoridades e disseram que viram um homem a tentar suicidar-se. Há ainda órgãos de comunicação locais que dizem ter sido o próprio homicida a chamar as autoridades.

Quando a polícia chegou ao local, o jovem começou a ferir-se no pescoço com uma faca. Clark foi depois detido e operado de urgência.

A polícia encontrou o cadáver da rapariga ao lado de um carro. O jovem de 21 anos partilhou imagens do corpo da namorada no Instagram antes de a polícia chegar e escreveu um pedido de desculpas pelo que fez. Enviou também fotografias para duas aplicações online dedicadas a gaming.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Cremos que ele tirou e distribuiu fotografias do cadáver na plataforma Discord (um chat dedicado a jogadores online)”, informou a polícia de Utica em comunicado. Membros deste chat que viram as imagens também alertaram as autoridades.

O casal tinha ido a um concerto em Nova Iorque no sábado à noite. O assassinato terá acontecido na sequência de uma discussão já durante a madrugada.

A conta de Instagram de Clark foi entretanto fechada mas, segundo a CTV News, as stories mostravam uma série de eventos que começavam com o suspeito a conduzir durante a noite e terminavam com as imagens do cadáver da rapariga. Pelo meio, Clark terá escrito: “Aqui vem o Inferno. É uma redenção, certo?”. O Facebook já informou que removeu o conteúdo da página da vítima.

Brandon Clark foi acusado de homicídio qualificado na segunda-feira à noite e deverá sobreviver aos ferimentos.

A família de Bianca emitiu um comunicado onde descreve a rapariga como “uma artista talentosa, uma irmã, filha e prima amada e uma jovem maravilhosa”. A irmã da vítima também usou as redes sociais para se despedir da jovem.

Bianca Devins tinha terminado o ensino secundário há pouco tempo e ia entrar na faculdade ainda este ano, explicou a família.