O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Tabuaço foi dado como dominado às 11h08 desta quinta-feira, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

De acordo com a informação disponibilizada pela página eletrónica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, cerca das 12h35, estavam no local 254 operacionais, com o apoio de 76 meios terrestres e quatro meios aéreos (chegaram a estar envolvidos oito aeronaves).

O fogo começou às 15h20 de quarta-feira em Vale de Figueira, em Tabuaço, no distrito de Viseu, e mobilizou durante a tarde sete meios aéreos e mais de 200 operacionais apoiados por 78 viaturas. Fogo continuava às 06h30 desta quinta-feira ativo, mas com menos uma frente depois de 15 horas em combate às chamas, numa zona de escarpa, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O segundo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, Humberto Sarmento, explicou, em declaração à rádio Observador, que o terreno era difícil para combater as chamas, mas garantiu ainda que não havia populações em risco, e previu que o incêndio estivesse dominado esta manhã.

Incêndio de Tabuaço

(Artigo atualizado às 12h42)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR