São 67 anos feitos recentemente, a 7 de junho, quatro filmes em pós-produção e outros dois que chegaram este ano aos cinemas nacionais. Liam Neeson tem a agenda cheia de trabalho, independentemente da idade, uma situação que poderia ser bastante diferente caso fosse mulher. Numa recente entrevista à Europa Press, Neeson faz uma declaração surpreendente: “Se fosse mulher não seria atriz em Hollywood nem que me dessem todo o dinheiro do mundo”.

Também citado pelo El País, o ator diz que as atrizes são discriminadas a partir dos 37 anos de idade. “Vejo mulheres bonitas que, quando já têm uma certa idade, ficam de repente com a cara esticada”, lamentou em entrevista. Apesar de alguns homens também passarem por isso, o tema é praticamente indiscutível no que toca às atrizes em Hollywood. Com 67 anos, o ator diz que a idade não tem sido um problema para ele, que tem conseguido papéis atrás de papéis. “Às vezes, ao ver os guiões, penso que estou demasiado velho para isto, que não estou em forma”, continuou o ator.

Neeson recordou ainda que quando lhe são oferecidos papéis, os produtores já estão a par da idade do ator, ele que nos últimos anos especializou-se em filmes de ação, algo que se lhe tivessem contado no início da carreira nunca teria acreditado. A entrevista publicada esta terça-feira na Europa Press — e citada por diferentes meios espanhóis — tem como mote o filme “Vingança Perfeita”, que estreou em Portugal a 7 de fevereiro, embora só chegue aos cinemas espanhóis a 26 de julho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR