Foi revelado na quinta-feira à noite o primeiro trailer de “Cats”, a adaptação ao cinema do musical com o mesmo título. A realização é de Tom Hooper, o cineasta que assinou filmes como “Os Miseráveis”, “O Discurso do Rei” ou “A Rapariga Dinamarquesa”:

Jennifer Hudosn, no papel de Grizabella, é a protagonista, mas o elenco inclui ainda nomes como Taylor Swift, Jason Derulo, Judi Dench, James Corden, Idris Elba, Ian McKellen ou Rebel Wilson. Pela primeira vez, Francesca Hayward, bailarina principal do Royal Ballet, tem um papel numa longa metragem e interpreta uma canção inédita, especialmente escrita por Andrew Lloyd Webber para o novo filme.

Webber que é o compositor do musical “Cats”, baesado no livro Old Possum’s Book of Practical Cats, de T.S. Eliot. Este último foi publicado em 1939, enquanto que o musical foi estreado em Londres em 1981. Andrew Lloyd Webber fez parte da equipa de consultores do filme, que teve em Steven Spielberg um dos produtores. A estreia está agendada para dezembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Polémica na net

Entretanto, os fãs não gostaram do trailler divulgado, mais concretamente da caracterização dos atores, transformados em gatos através da tecnologia CGI. As redes sociais encheram-se de comentários depreciativos e “bizarro” foi o adjetivo mais usado pelos internautas se referirem à caracterização.

Houve mesmo quem defendesse que os atores deveriam apenas ter vestido máscaras como o musical de Andrew Lloyd Weber dos anos 1980. O tamanho demasiado pequeno dos gatos foi outras das críticas, assim como o facto de as gatas terem peito proeminente.