Em 1986 a estreia mundial de “Top Gun – Ases Indomáveis”, nome em português, catapultou ainda mais o ator Tom Cruise para a fama ao imortalizar Maverick, personagem que está de regresso mais de 30 anos depois. A sequela da longa-metragem tem dada de exibição marcada para 16 de julho de 2020 e o trailer acabou de aterrar na internet, depois de ter sido revelado na Comic Con de San Diego, nos EUA.

Três décadas depois, a atitude da personagem principal parece não ter sofrido grandes alterações, bem como o seu gosto pelo perigo. O trailer, com pouco mais de dois minutos, traz à tela ingredientes tipicamente associados a “Top Gun”, desde motos, cenários de praia, jogos de voleibol, militares embriagados a cantar num bar ao som do piano, casacos bomber e óculos aviador.

Há vários anos que se discutia a possibilidade de fazer uma sequela de “Top Gun”. Em 2015 foi desvendada alguma informação sobre o argumento —  os drones serão, ao que consta, o alvo de Maverick no novo enredo — e sobre o papel preponderante de Tom Cruise na longa-metragem.

Este novo filme é realizado por Joseph Kosinski (de “Tron: O Legado”) e produzido por Jerry Bruckheimer (“Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias”) e David Ellison (“Projeto Gemini”). Tom Cruise regressa no papel principal, mas não vem só. A ele juntam-se nomes como Miles Teller (“Whiplash – Nos Limites”), Jennifer Connelly (vencedora de um óscar em “Uma Mente Brilhante”) e Ed Harris (quatro vezes nomeado aos óscares).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR