O Al-Hilal emitiu um comunicado na madrugada desta terça-feira onde oficializa a contratação de André Carrilo. O jogador fazia parte do plantel do Benfica, com um contrato vinculativo até junho de 2021.

O internacional peruano assinou um contrato de quatro temporadas. Na última época, Carrilo jogou pelo Al-Hilal por empréstimo, registando um desempenho de quatro golos e seis assistências, em 25 jogos. O clube da Arábia Saudita não divulgou informações sobre os valores da transferência.

Na carreira em Portugal, o jogador peruano de 28 anos esteve cinco épocas no Sporting, clube pelo qual conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça. No Benfica conquistou também uma Supertaça portuguesa, uma Taça de Portugal e um campeonato.Pelos encarnados marcou três golos, num total de 32 jogos.

O extremo peruano tinha chegado ao Benfica em 2016/17, depois de ter terminado o contrato com o Sporting, mas na única época na Luz raramente foi titular, sendo muitas vezes suplente utilizado pelo treinador Rui Vitória.

Carrilo continuará no Al Hilal, vice-campeão saudita, atrás do Al Nassr, treinado, precisamente, por Rui Vitória, que também rumou à Arábia Saudita, depois de deixar o Benfica em janeiro.