Oito instituições do ensino superior em Portugal foram distinguidas com Palmas de Excelência pelo Ranking das Escolas de Negócios da agência de rating Eduniversal. A Nova School of Business & Economics, da Universidade Nova de Lisboa, foi a única que atingiu a categoria mais alta — 5 Palmas de Excelência.

O ranking da Eduniversal inclui 1.000 escolas de Negócios de 154 países. Há 13 instituições portuguesas neste ranking, ainda que só oito tenho ficado classificadas num dos cinco níveis de excelência.

Instituição Categoria Nº de escolas na categoria Descrição
Universidade Nova de Lisboa — Nova School of Business & Economics 5 Palmas de Excelência 100 Escola de Negócios universal com uma forte influência global
Universidade Católica Portuguesa – Católica-Lisbon School of Business & Economics 4 Palmas de Excelência 200 Escola de Negócios de topo com uma influência internacional significativa
Universidade do Porto — Faculdade de Economia e Porto Business School 3 Palmas de Excelência 400 Escola de Negócios excelente com reforço da influência internacional
Instituto Universitário de Lisboa — ISCTE Business School
Universidade de Liboa — Instituto Superior de Economia e Gestão
Universidade Católica Portuguesa — Católica-Porto Business School
AESE Business School 2 Palmas de Excelência 200 Boa escola de Negócios com forte influência regional
Universidade do Minho — Escola de Economia e Gestão

A Eduniversal avalia também os mestrados e MBA (Master Business Administration): mais 20.000 programas pós-graduados em 50 áreas de estudo. Portugal tem 105 cursos, de 38 áreas, avaliados por este ranking. A generalidade destes cursos está classificada nos 50 primeiros lugares. A Porto Business School, por exemplo, tem 15 programas neste ranking.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Universidade Nova de Lisboa, tem seis mestrados e pós-graduações no ranking classificados como os melhores a nível nacional. O mestrado em Gestão de Informação, com especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence, também está classificado como o melhor do mundo na sua categoria e o mestrado em Gestão de Informação, com especialização em Gestão de Sistemas e Tecnologias de Informação é o melhor cotado na Europa Ocidental na categoria de Gestão de Sistemas de Informação.

Já este ano, o ranking do Financial Times tinha distinguido Nova School of Business & Economics, a Católica-Lisbon School of Business & Economics e a Porto Business School, no seu ranking de formações de executivos.

Nova é a escola portuguesa mais bem colocada no top de formação de executivos do Financial Times

Atualizado às 18h de 25 de julho