O encontro entre o Portimonense e o Belenenses abre, em 9 de agosto, a partir das 20h30, em Portimão, a edição 2019/2020 da I Liga portuguesa de futebol, anunciou esta terça-feira a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

A prova arranca, assim, numa sexta-feira, sendo que para o dia seguinte (sábado, 10 de agosto), está marcada a estreia do campeão nacional em título, o Benfica, que recebe o recém-promovido Paços de Ferreira, a partir das 21h30.

No mesmo dia, o Santa Clara recebe o Famalicão, segundo classificado da II Liga em 2018/19, pelas 16h30, e o vice-campeão FC Porto desloca-se, pelas 19h00, a casa do Gil Vicente, de regresso à I Liga na sequência da resolução do ‘caso Mateus’.

A ronda inaugural prossegue em 11 de agosto, um domingo, com quatro jogos, entre os quais a visita do Sporting ao reduto do Marítimo, pelas 18h30.

Antes, o Boavista recebe o Desportivo das Aves (16h00) e, depois, o Rio Ave é anfitrião do Vitória de Guimarães (20h30) e o Sporting de Braga atua no seu reduto perante o Moreirense (21h00).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A jornada fecha na segunda-feira, 12 de agosto, com o Vitória de Setúbal a receber o Tondela, pelas 20h15.

O calendário da primeira jornada foi fechado após uma reunião de marcação de jogos, na sede da LPFP, com a participação de representantes de todos os clubes, alguns por videoconferência.

Na mesma reunião, foram também acertadas as datas dos jogos das jornadas 2, 3 e 4, que serão “previsivelmente divulgadas em 05 de agosto” dia do sorteio do play-off da Liga dos Campeões e da Liga Europa, que pode levar a “ligeiros ajustes”.