Um cadáver amarrado e enrolado em cobertores foi encontrado esta noite de quinta-feira, dentro de um apartamento na zona de Campolide, em Lisboa. A informação foi avançada pelo Correio da Manhã e confirmada pelo Observador junto da Polícia de Segurança Pública (PSP), que encontrou o corpo. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ) por fortes suspeitas de homicídio, confirmou fonte deste órgão de policial criminal ao Observador.

O alerta foi dado pelo senhorio que ligou para a PSP, após estranhar o facto de não ver o inquilino de 56 anos há vários meses e de este não lhe ter pago a última renda. Na sequência da chamada, os bombeiros, acompanhados por elementos da PSP, foram ao local para arrombar a porta do apartamento.

Lá dentro, depararam-se com um “cenário fora do normal”, segundo fonte da PSP: na despensa estava um corpo amarrado com cordas e envolvido em mantas e cobertores.

O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses por volta das 2h00 da madrugada de sexta-feira. Ainda não se sabe se a vítima é ou não o inquilino em causa, uma vez que o corpo está em avançado estado de decomposição está — o que está a dificultar a identificação.