Dois homens armados com facas e com a cara tapada tentaram roubar o carro onde seguiam os futebolistas do Arsenal Sead Kolasinac e Mesut Özil, no final da tarde de quinta-feira. A notícia foi avançada por vários órgãos de comunicação britânicos e internacionais.

Kolasinac, que seguia no lugar de passageiro, saiu prontamente do Mercedes G-Class SUV do seu colega de equipa e lutou com os assaltantes. O bósnio conseguiu afastar os homens, que seguiam de mota, com as próprias mãos e os dois futebolistas saíram ilesos do ataque.

Kolasinac e Özil fugiram depois para um restaurante perto daquele local e chamaram a polícia. Num vídeo que está a circular nas redes sociais, é possível ver parte da tentativa de assalto.

O carro de Mesut Özil, internacional alemão e que atua como médio ofensivo pelos gunners, está avaliado em cerca de 100 mil euros.

Até ao momento, as autoridades não fizeram nenhuma detenção. Em comunicado oficial, citado pelo The Guardian, a polícia de Londres confirmou o ataque e adiantou que os futebolistas não sofreram qualquer ferimento. O Arsenal também já disse que tem estado em contacto com o lateral bósnio e o internacional alemão e assegurou que os jogadores “estão bem”.

As autoridades londrinas estão agora a investigar a tentativa de carjacking.