As trotinetas são um meio de transporte curioso, pois os seus utilizadores podem usá-las em condições muito diferentes. De ir a uma reunião a deslocar-se de casa ao escritório, tudo é válido, se o objectivo é explorar um veículo que se desloca a uma velocidade contida e durante um limitado período de tempo. Porém, não é esse o caso deste utilizador, que usa a trotineta como se fosse um Ferrari.

O condutor em causa tinha de ir de casa para o centro de Dallas, no Texas, numa altura em que havia muito trânsito. A maioria das trotinetas eléctricas está limitada a 25 km/h, ritmo francamente curto para uma deslocação em via rápida, mas nada que inibisse o condutor.

No vídeo, o homem aos comandos da trotineta segue na faixa da esquerda, reservada aos veículos mais rápidos. As imagens foram recolhidas pela câmara a bordo de um veículo, que mostram a I-35, onde o homem da trotineta estava nitidamente a empatar o trânsito, impedindo os veículos de circular à velocidade que gostariam.

À medida que o vídeo evolui, o condutor da trotineta, ou como lá fora gostam de dizer, da electric scooter, decide mudar de faixa, sem ter em conta a diferença de velocidade que existe entre o seu “veículo”  e os outros que o rodeiam.  Os riscos que correu, podendo ser tocado e atropelado, transcendem qualquer um…