O incêndio que deflagrou na tarde desta terça-feira numa zona de mato na freguesia de Caparica e Trafaria, no concelho de Almada, está dominado, confirmaram aos jornalistas os bombeiros e a Proteção Civil.

Estiveram no terreno a combater as chamas 163 bombeiros, 52 veículos e três meios aéreos. O IC20 esteve cortado no sentido Almada-Costa da Caparica, mas a circulação já está restabelecida, confirmou ao Observador fonte oficial da GNR de Setúbal.

Uma rapariga de 19 anos ficou ferida por inalação de fumos e foi transportada por precaução para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

As chamas chegaram a ameaçar casas. “Devido ao forte vento, o fogo propagou-se rapidamente gerando muito fumo, desenvolvendo-se junto às habitações, mas não há danos a registar. Apesar de ter estado muito próximo, os 160 operacionais apoiados por 49 veículos e os quatro meios aéreos conseguiram resolver a situação e temos 90% do incêndio dominado”, adiantou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal.

O fogo foi detetado às 16h22.

Artigo atualizado às 21h00 com a informação de que o IC20 já foi reaberto 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR