Depois da ‘FaceApp’ nos fazer andar uns anos para a frente, a ‘AI Portraits’ tem uma sugestão mais artística e que, porventura, favorece mais o utilizador. Esta aplicação, disponível gratuitamente na App Store e Google Play, transforma a cara dos utilizadores numa autêntica e irrepetível peça de arte.

Para o fazer, a companhia que desenvolveu a ‘AI Portraits’ serve-se de uma base de dados com 45 mil pinturas clássicas – entre as quais se encontram obras de Rembrandt, Van Gogh e Titain.

A começar na época Renascentista, segue viagem pelo Realismo, espreita o Expressionismo e acaba no Contemporâneo. É só descarregar a aplicação e experimentar o seu estilo preferido.

A questão pertinente a abordar, especialmente depois da polémica política de privacidade em que a ‘FaceApp’ esteve envolvida: os nossos dados estão seguros se utilizarmos a aplicação ‘AI Portraits’?

Esta aplicação, pensada e desenvolvida nos Estados Unidos, não transfere os dados pessoais dos utilizador para um servidor russo. Facto que acabou por tranquilizar, pelo menos, alguns potenciais utilizadores.

O Observador propõe, então, que adivinhe quem são estes dez célebres portugueses que foram transformados em obra de arte.

Para que se esclareçam todas as dúvidas, abaixo fica o exercício resolvido.

1 – Cristiano Ronaldo

2 – Marcelo Rebelo de Sousa

3 – Cristina Ferreira

4 – Ricardo de Araújo Pereira

5 – António Costa

6 – Assunção Cristas

7 – José Castelo Branco

8 – José Mourinho

9 – Daniela Ruah

10 – Jorge Mendes