Um autocarro, que transportava 12 pessoas, embateu esta sexta-feira, pelas 11h20, contra um edifício em Queluz, no concelho de Sintra, e provocou três feridos ligeiros, avançou à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Queluz. Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, a ocorrência “não é significativa”, indicando que para o local foram mobilizados 12 bombeiros e seis viaturas de emergência.

O edifício onde o autocarro embateu é o Complexo Desportivo do Real Sport Clube, indicou fonte dos Bombeiros Voluntários de Queluz, acrescentando que, dos 12 ocupantes do autocarro, “três sofreram ferimentos ligeiros”, pelo que foram assistidos no local e foram encaminhados para unidades hospitalares. Ainda não são conhecidas as causas para o despiste do autocarro, que pertence à empresa de transportes públicos coletivos Vimeca.

Numa primeira fase, todos os passageiros ficaram presos no interior do autocarro porque as portas ficaram tapadas. Já todos foram retirados entretanto e, segundo a RTP, o autocarro também já não está no local.

Vimeca diz que acidente com autocarro em Queluz se deveu a “falha humana”

Entretanto, a ampresa de transportes públicos coletivos Vimeca assegurou que o autocarro que se despistou estava em “perfeitas condições técnicas”, avançando que o acidente teve como causa “falha humana”.

Em resposta à agência Lusa, a empresa Vimeca disse que “a viatura se encontrava em perfeitas condições técnicas, tendo o acidente ficado a dever-se a falha humana”, sem adiantar quais as consequências para o motorista do autocarro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR