Um incêndio que lavra este sábado numa zona de mato na localidade de Cerejais, concelho de Alfândega da Fé, distrito de Bragança, já foi extinto. O incêndio chegou a ser combatido por cerca de 90 bombeiros, 22 carros de combate e nove meios aéreos. A informação consta do site da Proteção Civil.

“As chamas em Cerejais foram dadas como dominadas às 11:25 e o incêndio acabou por ser extinto, encontrando-se de momento [às 14:30] em vigilância”, disse à agência Lusa fonte do Comando de Operações de Socorro de Bragança.

O incêndio começou a lavrar “numa zona de mato, sem habitações por perto ou em risco”, indicou fonte do Comando Distrital das Operações de Socorro (CDOS) de Bragança ao Observador. O alerta foi dado às 9h30 de sábado e o combate estava “a evoluir favoravelmente” durante a manhã, garantiu a mesma fonte. A informação veio a confirmar-se, dado que o incêndio entrou em fase de conclusão.

A Proteção Civil já tinha avisado que os “índices de risco de incêndio” deveriam manter-se “muito elevados” até à próxima segunda-feira, 5 de agosto, “em especial nas regiões do interior e do Algarve, com agravamento previsto para domingo (3 agosto) em Trás-os-Montes”.

O fogo chegou a ser combatido por mais de uma centena de bombeiros e 09 meios aéreos. No local mantinham-se, às 14h30, 69 operacionais apoiados por 20 viaturas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR