O estádio onde em tempos jogou o hoje extinto Estrela da Amadora vai ser leiloado brevemente e o preço inicial está fixado em seis milhões de euros. O campo de treinos e o edifício onde funciona o bingo também vão poder ser adquiridos em hasta pública, noticia o Jornal de Negócios.

Atualmente, joga naquele terreno o Clube Desportivo Estrela, fundado em 2011 — pouco depois da extinção do velhinho Estrela. O clube que chegou a conquistar uma Taça de Portugal, em 1989/1990, e uma Segunda Liga, acabou por falta de meios e créditos para cumprir as obrigações financeiras.

Ainda segundo o Negócios, o clube tinha em 2011 uma dívida de quase 37 milhões de euros. O Estado surgiu então como o principal credor do Estrela e o Tribunal do Comércio de Sintra decidiu pela liquidação do património do clube através de leilão.

Oito anos depois, o novo administrador de insolvência do Estrela da Amadora, Jorge Calvete, coloca finalmente as instalações à venda. Cabe à leiloeira OneFix tentar obter a licitação mais alta, apesar de a modalidade de venda ainda não estar definida.

Nos últimos tempos, os adeptos têm restaurado partes do estádio. Os resultados estão a ser publicados nas redes sociais:

SEM PARAR… | Marco Fernandes, Nuno Cabral, Bruno Monteiro, André Castro. Estes foram os quatro magníficos que…

Posted by CD Estrela on Sunday, August 4, 2019

RELVADO – 2.° CORTE |O Relvado do "nosso" Estádio José Gomes foi cortado ontem, dia 3 de Agosto pela 2.ª vez depois de…

Posted by CD Estrela on Saturday, August 3, 2019