Rádio Observador

Setúbal

Incêndio junto ao Hospital Garcia de Orta está dominado

822

Já foi dominado o incêndio que está a consumir uma área de mato junto ao Hospital Garcia de Orta. O fogo deflagrou há 16h08 mas foi rapidamente controlado. O hospital nunca esteve em risco.

Fogos.pt

Foi dominado o incêndio que está a consumir uma área de mato junto ao Hospital Garcia de Orta, confirmou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal ao Observador. O fogo deflagrou às 16h08 desta terça-feira e o primeiro alerta foi recebido 14 minutos mais tarde, mas foi controlado pouco tempo depois. Estão no local 78 operacionais com 20 veículos e dois helibombardeiros ligeiros.

O incêndio deflagrou numa zona entre a Pousada da Juventude de Almada e a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do concelho, imediatamente atrás do Garcia de Orta. O hospital fica na margem esquerda da Praça de Portagens da Ponte 25 de Abril. A Proteção Civil confirmou que as chamas nunca chegaram a ameaçar o edifício do hospital, reiterando as informações prestadas pela Associação de Bombeiros Voluntários de Almada.

Apesar de o país estar num período crítico de incêndios até ao último dia de setembro, o concelho de Almada está do espetro verde na escala de risco de incêndios, indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Está um dia nublado, mas a temperatura máxima pode chegar aos 29ºC e o vento sopra moderado na direção noroeste. Ainda não se sabe a origem deste foco de incêndio.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
Eleições

Liberal e de Direita

Diogo Prates
392

Rejeito o mantra de esquerda “temos de perder vergonha de ir buscar a quem está a acumular dinheiro", antes acredito que o Estado não pode limitar as empresas naquele que é o seu papel: gerar riqueza.

Serviço Nacional de Saúde

SNS: Os Humanos

Fernando Leal da Costa

O Ministério não valoriza os seus melhores. Paradoxalmente, demoniza o recurso a todo o sistema, afunila a procura para um SNS saturado e, ao mesmo tempo, não valoriza os recursos humanos que tem.

História

O azar do museu Salazar /premium

P. Gonçalo Portocarrero de Almada

A ignorância e o fanatismo, que estão na origem dos totalitarismos, combatem-se com a verdade e o conhecimento. A ditadura não se vence com a ignorância, mas com a ciência.

Universidade de Coimbra

Fraca carne

Henrique Pereira dos Santos
897

Substituir carne por peixe (ou por vegetais), sem saber de que sistemas de produção (e de que ciência) estamos a falar é completamente vazio do ponto de vista da sustentabilidade ambiental.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)