Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Incêndio junto ao Hospital Garcia de Orta está dominado

Já foi dominado o incêndio que está a consumir uma área de mato junto ao Hospital Garcia de Orta. O fogo deflagrou há 16h08 mas foi rapidamente controlado. O hospital nunca esteve em risco.

i

Fogos.pt

Fogos.pt

Foi dominado o incêndio que está a consumir uma área de mato junto ao Hospital Garcia de Orta, confirmou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal ao Observador. O fogo deflagrou às 16h08 desta terça-feira e o primeiro alerta foi recebido 14 minutos mais tarde, mas foi controlado pouco tempo depois. Estão no local 78 operacionais com 20 veículos e dois helibombardeiros ligeiros.

O incêndio deflagrou numa zona entre a Pousada da Juventude de Almada e a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do concelho, imediatamente atrás do Garcia de Orta. O hospital fica na margem esquerda da Praça de Portagens da Ponte 25 de Abril. A Proteção Civil confirmou que as chamas nunca chegaram a ameaçar o edifício do hospital, reiterando as informações prestadas pela Associação de Bombeiros Voluntários de Almada.

Apesar de o país estar num período crítico de incêndios até ao último dia de setembro, o concelho de Almada está do espetro verde na escala de risco de incêndios, indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Está um dia nublado, mas a temperatura máxima pode chegar aos 29ºC e o vento sopra moderado na direção noroeste. Ainda não se sabe a origem deste foco de incêndio.

Links promovidos

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.