As vendas não correm actualmente de feição para as marcas do grupo Jaguar Land Rover (JLR), mas os seus responsáveis já parecem ter a solução. De acordo com as informações prestadas à Autocar, a JLR prepara-se para lançar cinco novos modelos, com o primeiro a ser o novo Land Rover Defender, que será apresentado no próximo Salão de Frankfurt.

O Defender nunca foi líder em volume de vendas, mas era sobretudo o modelo com melhor imagem do construtor, com fama de indestrutível e desempenho à altura da sua reputação.

Além do Defender, a JLR está a preparar um novo XJ, o topo de gama da Jaguar. Tudo indica que será proposto em formato 100% eléctrico – uma consequência lógica da procura de que o também eléctrico Jaguar I-Pace está a ser alvo.

Sempre baseados na nova plataforma do grupo, a MLA, para limitar os custos, esta lista de novos modelos integrará ainda mais um veículo da gama Range Rover, conhecido de momento por Road Rover, além do Jaguar J-Pace, um SUV king size, maior e mais sofisticado do que o F-Pace. Por fim, surgirá a próxima geração do Range Rover, o topo da gama mais refinada da JLR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR