Na passada terça-feira, dia 6 de agosto, um utilizador do Twitter partilhou naquela rede social uma fotografia de uma passageira, já a bordo do avião, sentada numa cadeira sem costas. Matthew Harris divulgou a imagem, referente a um voo  de Luton para Genebra, nas primeiras horas da manhã com a legenda “Como é que isto pode ser permitido?”.

Não demorou muito até a respetiva imagem acumular milhares de gostos e outros tantos comentários de desagrado direcionados à companhia aérea.

As críticas vieram a provar-se, porém, injustificadas. À CNN, a companhia aérea esclareceu que nenhum passageiro foi sentado em cadeiras sem costas já que estavam “inoperacionais por estarem à espera de serem reparada” e acrescentou que à pessoa da fotografia, que ali se sentou, não foi permitido viajar naquele lugar, uma situação que Matthew Harris admitiu três horas mais tarde:

Uma pessoa fica a pensar o quão seguro é o avião. Aquele era o lugar dela. A senhora foi mudada para um lugar vago assim que todos os passageiros embarcaram. Não sei o que aconteceria caso o voo estivesse cheio”, escreveu no Twitter.

À data do esclarecimento a imagem já se tinha tornado viral nas redes sociais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR