A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira a detenção de quatro jovens com idades compreendidas entre os 17 e os 20 anos que são suspeitos de crimes de roubo agravado.

A PJ explica, em comunicado oficial, que o grupo de jovens — três rapazes e uma rapariga — terão cometido vários crimes em poucos dias, entre 31 de julho e 4 de agosto, em Lisboa. O grupo é suspeito de encomendar pizzas e depois assaltar os funcionários de entrega à mão armada na via pública. Terão roubado os alimentos e também bens pessoais das vítimas.

Para além destes assaltos, os jovens são suspeitos de outros roubos à mão armada, nomeadamente a um taxista. Durante a investigação, a PJ apreendeu a arma utilizada nos assaltos, adianta o comunicado.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, no qual serão sujeitos à aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

A Polícia Judiciária vai continuar a investigar para apurar se estes adolescentes estão envolvidos noutros crimes semelhantes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR