A sede do jornal “USA Today”, em Virginia, foi esta quarta-feira evacuada depois de as autoridades norte-americanas receberem um alerta de que um “homem armado” estaria dentro do edifício, alerta que se revelou falso. Foi o próprio jornal que recebeu essa confirmação da parte das autoridades que investigaram a eventual ameaça.

David Oliver, um dos jornalistas do “USA Today” confirmou no Twitter que as autoridades evacuaram o edifício. “Pensa-se que nunca nos vai acontecer. Pode acontecer a qualquer pessoa neste momento. Estamos a evacuar o edifício”, acrescentou. Nunca houve, no entanto, registo de qualquer disparo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Numa primeira fase, a polícia de Fairfax confirmou também no Twitter a situação e pediu a toda a gente para não se aproximar do local. “Estamos a responder a relatos de um homem armado no edifício Gannett, localizado no número 7950 de Jones Beach Drive, em McLean. Por favor, evitem a área”, escreveram.

Nathan Bomey, outro jornalista do USA Today também confirmou que o edifício foi evacuado e publicou uma fotografia onde é possível ver várias pessoas à volta da sede.