Uma colisão entre um comboio e um carro na linha do Vouga fez na manhã desta quinta-feira um ferido ligeiro, o condutor do veículo. A circulação ferroviária esteve cortada durante três horas, mas foi entretanto retomada, informou a Infraestruturas de Portugal.

Segundo a mesma fonte, na sequência da colisão foi necessário cortar a via no troço entre Paços de Brandão e Vila da Feira para remover o veículo rodoviário que se encontrava “preso no material ferroviário”.

O abalroamento ferroviário ocorreu cerca das 10h00, numa passagem de nível sem guarda, na localidade de Granja, em Santa Maria da Feira. No carro seguia apenas o condutor. Fonte oficial do Comando Distrital de Operações (CDOS) de Aveiro disse ao Observador que a vítima, um ferido ligeiro, foi assistida no local pelas equipas de emergência. O condutor não foi levado para o hospital.

Fonte oficial da CP adiantou ainda ao Observador que os clientes que seguiam no comboio seguiram para os seus destino de táxi.

O CDOS refere que as causas do acidente são ainda desconhecidas e que a investigação ficará a cargo das autoridades competentes.

No local estiveram os Bombeiros da Feira com nove operacionais apoiados por quatro viaturas.

Atualizado às 13h30 com a informação de que a linha foi reaberta

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR