Um voo da SATA que ligava Lisboa à ilha Terceira teve, na tarde de domingo, um acidente ao colidir com um bando de aves durante a aterragem em Angra do Heroísmo. O incidente obrigou ao cancelamento das viagens entre a Terceira e o Pico, bem como o voo de regresso, entre a Terceira e Lisboa, que seria realizado nesta segunda-feira.

O acidente, que obrigou o avião a ficar parado na Aerogar Civil das Lajes, afetou 445 passageiros — 125 durante o dia de domingo e 320 pessoas nesta segunda feiraesclareceu António Portugal, porta-voz da SATA ao jornal Expresso.

Depois do acidente, que ocorreu “por volta das 18h00 de domingo”, António Portugal garante, citado pelo mesmo jornal, que a aeronave está “a ser observada pelos serviços de manutenção para avaliar a gravidade dos danos”. O porta-voz assegurou ainda que todos os passageiros lesados pelo cancelamento do voos chegarão ao seu destino ainda nesta segunda-feira

O nível de danificação do avião ainda não foi esclarecido, nem o tempo durante a qual ficará parado. “Vai depender da avaliação que os técnicos que estão no terreno fizerem”, explicou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR