O FC Porto procura assegurar esta terça-feira a presença no play-off da Liga dos Campeões de futebol, na receção ao Krasnodar, depois do triunfo por 1-0 na Rússia, na segunda mão da terceira pré-eliminatória.

Um golo de Sérgio Oliveira já perto do final deixou os ‘dragões’ em vantagem no intervalo da eliminatória e em boas condições de continuar a lutar pela nona presença consecutiva na fase de grupos da competição milionária.

Danilo, com problemas físicos, deverá falhar o embate com os russos e promete ser uma baixa de peso na formação de Sérgio Conceição, depois de já ter estado ausente em Barcelos, no último sábado, na derrota por 2-1 frente ao Gil Vicente, na primeira jornada do campeonato português.

Caso confirme a qualificação, o FC Porto já sabe que no play-off terá pela frente os turcos do Basaksehir, do central português Miguel Vieira, ou os gregos do Olympiacos, comandados pelo técnico Pedro Martins e que contam com um trio de jogadores luso: José Sá, Rúben Semedo e Daniel Podence.

O encontro está agendado para as 20h00, no Estádio do Dragão, no Porto, e será dirigida pelo italiano Marco Guida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR