Morreu o ator brasileiro João Carlos Barroso, aos 69 anos, o memorável guia turístico da cidade de Asa Branca na telenovela “Roque Santeiro”, da TV Globo, vítima de cancro no pâncreas, avançaram os jornais brasileiros.

Barroso, ou “Barrosinho” — como era chamado pelos amigos –, interpretou Toninho Jiló, um dos seus papéis mais reconhecidos pelos portugueses, no ano de 1985. Além destas, também fez parte de novelas como “O Bem Amado”, e “Estúpido Cupido”, além de programas humorísticos, como “Zorra Total”, todos eles na emissora brasileira.

Tendo feito 32 trabalhos durante toda a sua carreira, o último deles foi como o delegado Mesquita, na telenovela “Sol Nascente”, de 2017.

Os familiares e amigos prestaram homenagens com publicações nas redes sociais.

View this post on Instagram

Descanse em paz tio querido! Pessoa mais bondosa e carinhosa que já conheci, tanto amor pela família que não cabia em você, você sempre se preocupou antes com os outros e com você por último né? Obrigada pela sua generosidade de alma, pelos seus sorrisos largos, abraços e pelo seu imenso carinho! Tão carismático mas tão tímido, tinha vergonha de andar por aí pois toda hora era parado por algum fã hahaha e ficava todo vermelho! Tão querido, um artista exemplar que é raro de se ver hoje em dia. Minha paixão por azul e verde devo a você, me lembro eu bem pequena na sua casa eu adorava suas coleções e decorações tudo azul e verde! Eu sempre falava quero ser atriz, me leva com você e nunca deixou, mas me levou pra passear na cidade cenográfica e nunca esqueci desse dia! Recentemente você estava cantando, fazendo aulas e estava muito feliz, isso é o que importa no final de tudo! O céu está em festa aguardando a sua chegada hoje ao som de Dire Straits, com muito futebol, cantoria e sorrisos! A saudade é eterna e você mora pra sempre em nossos corações! Te amo infinito ❤️❤️❤️❤️❤️?????????? #joãocarlosbarroso #rip #love

A post shared by Sigaguiga (@sigaguiga) on

É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo. João Carlos Barroso – Barrosinho, Colega de profissão…

Posted by Mario Cesar Nogueira on Monday, August 12, 2019

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR