Rádio Observador

Festivais de Música

Ingleses Animals & Friends em destaque no festival Reguengos Wine & Blues

O único concerto em Portugal da digressão mundial dos britânicos Animals & Friends, com origem nos lendários The Animals, marca o 3.º festival internacional Reguengos Wine & Blues.

O certame alia "o blues ao vinho", num concelho com a marca registada "Reguengos de Monsaraz - Capital dos Vinhos de Portugal" e com 11 empresas vitivinícolas que produzem anualmente mais de 25 milhões de litros de vinho

Autor
  • Agência Lusa

O único concerto em Portugal da atual digressão mundial dos britânicos Animals & Friends, com origem nos lendários The Animals, marca o 3.º festival internacional Reguengos Wine & Blues, que abre esta quarta-feira em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo.

O festival, organizado pela câmara e produzido pela Trovas Soltas, decorre esta quarta e quinta-feira, no Parque de Feiras e Exposições da cidade, integrado na 27.ª ExpoReg – Exposição de Atividades Económicas de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora.

O certame alia “o blues ao vinho”, num concelho com a marca registada “Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal” e com 11 empresas vitivinícolas que produzem anualmente mais de 25 milhões de litros de vinho, destacou o município.

Nesta noite, a primeira do Reguengos Wine & Blues, a música começa, às 22h00, com a banda portuguesa Delta Blues Riders, oriunda do Porto e vencedora do Portuguese Blues Challenge 2018, tendo representado Portugal no European Blues Challenge 2019, segundo a organização.

Segue-se, às 23h30, a banda espanhola Guitar Not So Slim, com um reportório composto por “blues alegres” e nome inspirado no guitarrista norte-americano Eddie Jones, mais conhecido como Guitar Slim.

O “pontapé de saída” para a segunda noite do festival, na quinta-feira, é dado às 22h00, pelo duo italiano T- Roosters, com músicas das origens do blues, mas também “novas sonoridades” de “swing”, “rock’n’roll” e “boogie woogie” e alguns temas originais compostos pela banda.

O encerramento da edição deste ano do certame, a partir das 23h30, cabe à banda cabeça-de-cartaz, os ingleses Animals & Friends, que escolheram Reguengos de Monsaraz como “palco” do único concerto em Portugal da sua atual digressão mundial.

Os Animals & Friends têm origem nos The Animals, grupo surgido no início da década de 60 do século passado e que tocou no “histórico Festival de Monterey, na Califórnia (Estados Unidos da América), em 1967, e que incluiu concertos, entre outros, de Janis Joplin, The Who e Jimi Hendrix”.

A banda atual é constituída por dois dos membros originais dos The Animals, John Steel (bateria) e Mickey Gallagher (voz e teclado), e inclui ainda Danny Handley (voz e guitarra) e Roberto Ruiz (voz e viola baixo).

“House of the Rising Sun”, “Don’t Let Me Be Misunderstood”, “Bring It On Home”, “I Put A Spell On You” ou “Don’t Bring Me Down” são alguns dos êxitos dos The Animals que vão ser tocados na cidade alentejana.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)