Um incêndio que deflagrou esta quinta-feira numa zona de mato no Bairro de Santa Maria, na Pontinha, em Odivelas, levou à evacuação de habitações, segundo apurou o Observador. Dois bombeiros com ferimentos leves — um por inalação de fumos — foram assistidos, confirmou.

O fogo, que já entrou em fase de resolução, esteve muito próximo da igreja da Pontinha, mas não atingiu este edifício. “Não há vítimas e não há casas afetadas”, assegurou à Lusa o coordenador da Proteção Civil Municipal de Odivelas, Fernando Moraes. Adiantou ainda que as pessoas poderão regressar às suas residências depois de o incêndio estar extinto.

O presidente da Junta de Freguesia da Pontinha revelou que os terrenos que arderam não são municipais: “Pertencem à Direção Geral do Tesouro”, anunciou, acrescentando: “E uma pequena parte à Escola Agrícola”.

Ao que o Observador apurou no local, a polícia retirou pessoas com mobilidade reduzida das suas casas. Um barracão ardeu.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o fogo que deflagrou às 18h24 está a ser combatido por 131 operacionais, apoiados por 35 viaturas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR