Rádio Observador

Acidentes e Desastres

Estrela da NASCAR, Dale Earnhardt Jr., e a família conseguem sair de avião em chamas

No avião seguia o piloto, a mulher, a filha, o cão da família e dois membros da tripulação. Avião despenhou-se num pequeno aeroporto e pegou fogo. Os cinco passageiros estão bem. Veja o vídeo.

O acidente ocorreu num pequeno aeroporto do Tennessee e as chamas deflagraram depois da aterragem

Tennessean/Twitter

O avião privado onde seguiam o famoso piloto de NASCAR Dale Earnhardt Jr., a mulher e a filha de um ano despenhou-se na quinta-feira num pequeno aeroporto no Tennessee, nos Estados Unidos. O aparelho pegou fogo mas Earnhardt Jr., a família e os dois pilotos do avião sobreviveram e estão bem, confirmou a irmã do corredor da NASCAR no Twitter.

As imagens que estão a circular nas redes sociais mostram os momentos depois do acidente. É possível ver uma coluna de fumo negro a sair do aparelho e a polícia e os bombeiros a chegar ao local.

“Confirmo que o Dale, a Amy e a Isla, bem como dois pilotos, estiveram envolvidos num acidente em Bristol, Tennesse, esta tarde. Estão todos bem e foram hospitalizados para serem avaliados. Não temos mais informação neste momento. Obrigado pela vossa compreensão”, informou a irmã de Dale Earnhardt Jr.

Earnhardt estaria a voar para Bristol, onde iria promover uma corrida no domingo. A Administração Federal de Aviação (FAA) emitiu um comunicado onde explica que o “Cessna Citation aterrou no fim da pista e pegou fogo no Aeroporto Municipal de Elizabethon”. A FAA afirma também que vai investigar as causas do acidente. O aparelho esteve em chamas durante 20 minutos.

O chefe dos bombeiros de Elizabethon disse à CNN que os cinco passageiros, e o cão da família, saíram do avião quando os bombeiros chegaram ao local. “Quando o nosso primeiro veículo chegou, havia muitas chamas a sair do avião”, descreveu Barry Carrier. Carrier explica ainda que o avião embateu numa vedação quando aterrou e que Dale sofreu ferimentos ligeiros.

Segundo a FOX News, o avião está registado em nome da JR Motorsports, a equipa do piloto da NASCAR.

Em 2017, ano em que se reformou das corridas a tempo inteiro, Dale Earnhardt Jr. foi votado pelo 15º ano consecutivo como o piloto mais popular da NASCAR. Hoje, Dale, que é filho de Dale Earnhardt, lenda do desporto motorizado, é comentador da NBC.

A NBC Sports também emitiu um comunicado: “Estamos incrivelmente gratos por o Dale, a Amy, a Isla e os dois pilotos estarem bem depois do acidente de hoje. Falámos com o Dale e com a equipa depois de ter tido alta do hospital e concordámos que devia tirar o fim de semana para estar com a família. Estamos ansiosos por o ter de volta na nossa bancada no próximo mês em Darlington”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)