Rádio Observador

Primeira Liga NOS

Rio Ave estreia-se esta sexta-feira na I Liga frente ao regressado Famalicão

Na semana passada, o Rio Ave viu adiou a estreia devido a um problema estrutural no seu estádio que provocou o adiamento do encontro com o Vitória de Guimarães.

O Famalicão foi uma das cinco equipas a vencer na jornada inaugural

OCTÁVIO PASSOS/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O Rio Ave estreia-se esta sexta-feira na I Liga portuguesa de futebol no terreno do Famalicão, que procura na abertura da segunda jornada dar seguimento ao triunfo conseguido frente ao Santa Clara no seu regresso ao primeiro escalão.

Enquanto a equipa de Vila do Conde viu adiada a estreia, devido a um problema estrutural no seu estádio que aprazou o jogo com o Vitória de Guimarães para 8 de setembro, o Famalicão foi a Ponta Delgada ganhar por 2-0, e fará agora o seu primeiro encontro em casa neste regresso à primeira divisão, após 25 anos de ausência.

O Famalicão, que já bateu o Rio Ave na pré-temporada (2-1), foi uma das cinco equipas a vencer na jornada inaugural e partilha o topo da classificação com Benfica, Sporting de Braga, Boavista e Gil Vicente.

No sábado, o Benfica, que iniciou a defesa do título com uma goleada sobre o Paços de Ferreira (5-0), visita o Belenenses SAD, enquanto o FC Porto, vice-campeão, que foi derrotado na visita ao Gil Vicente (2-1) e eliminado na corrida à Liga dos Campeões pelo Krasnodar, recebe o Vitória de Setúbal.

O jogo grande da jornada, agendado para domingo, opõe o Sporting, que se estreou com um empate na Madeira frente ao Marítimo (1-1), ao Sporting de Braga, que começou com uma vitória em casa sobre o Moreirense (3-1).

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Futebol

Bernardo Silva: a tirania do politicamente correto

Frederico Seruya

É perigosa, muito perigosa esta submissão da sociedade a uma máscara de justiça e luta pela igualdade quando tal acontece através do silenciamento do que não nos agrada ou que não é o que nós pensamos

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)